(41) 3392-3132 Holaria Online Store Lojistas Facebook
 
 
  Essência Produtos Onde Comprar O Design Destaques Downloads Contato
             
 
 
           
 
  • Essência     
  • |     Visão     |
  •      Razão de Ser     
  • |     Ética     |
  •      Fabricação
 
Essência
 
// Holaria = Holos + Olaria
 
O nome Holaria é a expressão exata e síntese do que somos. É a união de duas palavras: Holos, que vem do grego e significa "todo" e Olaria que na língua portuguesa designa a arte ou o lugar onde se fabricam peças cerâmicas, entre elas, a Porcelana - matéria prima que é suporte de nossas criações.
 
Historicamente, temos a noção do todo como algo íntegro e orgânico (sistêmico), onde todas as partes contam e formam uma unidade indivisível. Este conceito sistêmico é algo muito caro ao Design atual, que vê os produtos não mais como elementos isolados e sim como parte de um amplo sistema, que envolve dimensões estéticas, produtivas, econômicas, sociais e ambientais.
 
Essas duas competências - o trabalho com a matéria prima Porcelana e o Design - formam a essência da Holaria.
 
Visão
 
// O presente é enraizado no passado e lança as sementes para o futuro
 
A Holaria sente-se parte de um grande encadeamento de relações e acontecimentos que vão desde o passado remoto até o futuro desconhecido.
 
Do passado, temos a tradição cerâmica e a longa herança de conhecimentos daqueles que vieram antes de nós. Do futuro, temos a perspectiva de que são os nossos atos que constroem as condições de vida das próximas gerações.
 
Trabalhar a porcelana, talvez o mais nobre dos materiais cerâmicos, em produtos para a casa que sintetizem passado e futuro é a nossa visão.
 
Razão de Ser
 
// Tornar a vida cotidiana mais agradável
 
A Holaria tem como razão de ser a criação de produtos em porcelana que tornem a vida cotidiana mais agradável. Seja por meio da função ou por meio da plasticidade das formas, tentamos criar produtos amigáveis.
 
Produtos que remetam as pessoas à coisas familiares e memórias afetivas. E que tenham também algo de novo, que criem um efeito inesperado, criando assim novas linguagens e possibilitando novas leituras e memórias.
 
Entretanto, não fazemos isso de maneira gratuita. Fazemos isso sem perder de vista a ideia de contribuir para a melhoria de nossa cultura material e para o avanço dos produtos em porcelana para a casa.
 
Ética
 
A Holaria cultiva no seu cotidiano uma série de valores que determinam a sua conduta como empresa:
 
// Conhecimento como Base de Ação Consciente
 
Vivemos num mundo de crescente complexidade. Acreditamos que a base para se agir conscientemente neste mundo é o conhecimento. A compreensão já é uma forma de ação. A criação de produtos mais inteligentes, ambientalmente desejáveis e tecnicamente factíveis para o mundo atual necessita de uma base sólida de conhecimentos.
 
// Orientação para o Design, Inovação, Experimentação e Aperfeiçoamento Constante
 
A Holaria tem o design como um dos pontos centrais para a sua gestão empresarial. Para nós, design é 5% inspiração e 95% transpiração, ou seja, nossa filosofia é de que a tarefa de criação é algo que exige muito esforço, estudo e trabalho. Sem isso o processo de inovação, fundamental para indústria, não ocorre. Assim como não ocorre também sem outro ingrediente fundamental: a experimentação. Temos em mente que apenas com o trabalho prático da experimentação e o seu aperfeiçoamento constante é que se desenvolve uma cultura de inovação forte.
 
// Transparência, Abertura e Respeito em Nossas Relações
 
A base das relações humanas deve ser a verdade. Acreditamos que o cultivo de relações positivas e duradouras com os nossos clientes, fornecedores, parceiros e vendedores criam uma cultura de confiança e desvelo mútuos. A amplificação destas qualidades para uma esfera maior beneficia toda a sociedade.
 
// Harmonia como Caminho e Meta para a Criação dos Produtos
 
Dedicamo-nos a criar produtos que sejam harmônicos em todos os seus níveis: estéticos, produtivos, econômicos e ambientais. Acreditamos que o caminho da criação deve se pautar pela harmonia. Harmonizar pragmatismo e utopia, risco e prudência, beleza e técnica, tecnologia e tradição, passado e futuro. Um bom produto é resultado de uma boa idéia transformada em uma boa forma, materializada por meio de matérias-primas e processos de fabricação excelentes, tudo dentro de um encadeamento levado de forma equilibrada e diligente.
 
Essência
 
// Valorizando as Competências Tradicionais
 
A Holaria tem a cultura de criar o novo a partir das habilidades tradicionais da indústria de porcelana. Uma das prerrogativas de nosso trabalho é associar os avanços tecnológicos decorrentes das áreas de design e engenharia à capacidade técnica e produtiva da indústria.
 
A empresa, que faz parte do grupo Germer Porcelanas Finas, está estrategicamente sediada em Campo Largo/PR, cidade conhecida nacionalmente como a "Capital da Louça". A Germer, que tem 34 anos de tradição, é uma das lideres no mercado de louça de mesa no Brasil.
 
Um ponto importante, que garante a qualidade das peças produzidas, o processo de modernização que vem sendo implantado na fabrica. Exemplo disso, é o novo forno movido a gás natural, que é o mais moderno da América Latina e muitos outros equipamentos tecnológicos que garantem aos produtos Holaria - ricos em detalhes, formas ousadas e inovadoras - grande qualidade.